Wednesday, August 12, 2009

Raios & Trovões - Março 2009

Dia internacional do comunismo
Raios e trovões!! Um milhão deles! Leia-se, também, do vandalismo, do roubo e do latrocínio. A teoria de Karl Marx tinha uma face que ele acreditava científica (não era) e outra, que ele propunha, desumana - a violência da revolução socialista (matar para roubar). No 08/03, quadrilhas de vândalos celebraram (?) o Dia Internacional da Mulher, invadindo e depredando propriedade privada de empresas produtoras de celulose. São toleradas pelo governo central, pois tal grupo e eles são aliados. Pior. Financiam-lhes com os impostos que os trouxas pagam à força. Até quando? Também muito ruim está em a imprensa televisionada noticiar o crime sem o qualificar como tal, como se fosse muito natural. E vem aí a onda de invasões de abril, com pila estatal.

Os costumes no comércio
Não todo, claro, mas, cada vez mais, menos ouve-se “obrigado” da parte de quem atende.
Media de má-fé
A mídia (media) aposta na farsa do aquecimento global pelo homem. Encontro internacional de scepticos ao aquecimento de causa humana, não mereceu um quarto de página. “Isenção”.
Debilidade lingüística
O termo mídia vem da pronúncia em Inglês do media, plural de medium (meio), termos latinos.
Magos e trouxas
Nas estórias de Hique Fazpotes, trouxas são os não magos. Na política, os magos são os que cobram impostos, gastam à toda.
A grande lição da história
Dos governos naquele país são as da violação da Constituição. Ninguém preso ou deposto.
Herança racista
É o que ficará do governo dele. Grande esperança de ética, afundou na maior corrupção da história. Tem gente boa que apóia.
Da lei, nem vamos falar
Pior. O racismo é crime. Mas cotas raciais no ensino são decretadas. Crime legalizado. Igualdade perante a lei revogada.
Ilusão estatista
Sr. Mudança disse que recuperação da economia “agora é lei”. Pensamento mágico. Só as palavras não mudam a realidade.
Debilidade anti-dengue
Nos edifícios, apenas apartamentos térreos vistoriados. Vai ver o mosquito só voa até 03 m.
Crime começa no governo
Federais exigem 20% de previdência sobre indenização a demitidos. Cobrança é ilegal. Raios!
Ambulancioterapia
Está a matar dezenas. Os prefeitos irão para a cadeia? Raios!
Crime, só o privado
Empresário condenado a 82 anos por crime ambiental. E os prefeitos, que poluem as águas com seus departamentos de saneamento, quando serão? Raios!
Lucro recorde
O país aquele sofrendo com inflação e carestia e a estatal do óleo com lucro recorde de dezenas de bilhões. Perversão estatista.
Fim da Justiça Militar?
Dizem que a comum, já abarrotada, pode abraçar. Vai assimilar o seu orçamento, também?
Tri para uns
Fim do vale-transporte. O cartão carrega em dinheiro. Ao subir tarifa, usuário perde. Antes, nas fichas, não. Melhor para uns.
Fraude mercosulina
Autoridade disse, que, só em março, souberam, que, já no final de 2007, bugios morriam por febre amarela na Argentina. Nem para se falar serve o Mercosul.
Cria caos e se aproveita
Toda poderosa disse que não era para se desperdiçar a crise (gerada pela intervenção estatal, desde 1913). Vão aproveitar para o Estado intervir mais. Credo.
Sobre células-tronco
As embriônicas geram tumores, por isso Bush as vetou. Oba-má as liberou. Há outros tipos sem tal risco. Vós sabieis disso?
Lei Maior e o Pontal
A LOM pede preservaçãoda orla do Guaíba, uma idiotice am-bientalista. A área do ex-estaleiro não é mais “ao natural”. Nem as demais deveriam ser, necessariamente. Vamos urbanizar?
---
A coluna é obra de ficção. Qualquer semelhança com a realidade terá sido mera coincidência, observação válida para nomes e fatos.
---

Labels: , , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home