Tuesday, August 11, 2009

Metralhadora Giratória - Fevereiro 2009

O incêndio dos casebres, o avião e o corpo de bombeiros
Vergonha para todos eles. A origem dos casebres, ao lado dos luxuosos prédios federais, incluindo o do inconstitucional arrecadador mór, está no governo, que pune o trabalho com impostos. Também está na resistência dos pobres em irem para casas melhores, longe dali (daí a recusa). Vergonha para a prefeitura, que não foi capaz de os remover de ... terra pública. Quem obedece a lei é a classe média, que mais sustenta tudo isso. O incêndio, ao ser combatido, revelou as deficiências de equipamento dos bombeiros. Alheia a tal precariedade, a chefia do executivo insistia em comprar avião a jato. Vergonha. Se tudo está bem, se há armas ou mangueiras, OK. Se não ... Vergonha.

As crises fazem nascer os ‘nacismos’
O socialismo racial de 1933-45, nacional-socialismo, viabilizou-se com a crise pós Primeira Guerra. O nacionalismo cruzado com o coletivismo (socialismo ou estatismo) renasceu na pátria da liberdade. O pacote anti-crise do Dr. Desastre, Senhor Mudança, incluía o buy american, compre dos americanos, nacionalismo mais estatismo, violando acordos comerciais já celebrados. O Congresso cortou o vôo nacio.

Violação da lei, logo, a deposição
Promotoria federal entrou com ação contra a criação da força nacional de segurança. Razão? Inconstitucionalidade. Deveria passar por votação no Congresso. Mais uma razão para depor o rei mensalão, por não zelar pela lei, tarefa sua. Mas, se crime estatal, compensa, ... Ei, a propósito, levou tanto tempo para um jurista perceber a ilegalidade?

Ousadia realmente não há de faltar
Mais um mantra do príncipe dos trabalhadores. Pediu aos seus ministros “ousadia” para enfrentar a crise. Mais não detalhou. Bueno, well, wunderbar. Ousadia já tiveram para mensalar votos no Congresso. E alguns do governo, em seu passado, ilícitos graves cometeram em nome de um mundo melhor, o da ditadura socialista. Acreditais?

Aceita a chantagem, chantageie-se, ora
Em país no qual o governo rouba de todos, nos impostos, para beneficiar alguns, com empréstimos a juros desiguais, a menor, não surpreende que “setores”, ramos da atividade industrial dirijam-se ao governo e, na cara dura, ao distinto público, peçam socorro para salvar empresas e empregos. Depois de aceitarem a chantagem estatal, uma violação em nome do poder saquear, tal pedido é óbvio. Chega!

Enquanto isso, no irmão do norte
Mais um pacote de ajuda ao setor privado, saqueado que sempre foi pelo governo nos impostos, tenta tirar o país do atoleiro, que foi causado por uma oferta irreal de crédito (um dia a casa cai), patrocinada pelos dois partidos que governam, alternadamente e irresponsavelmente. Mentes brilhantes, não estatizantes, prevêem que o pacote vai gerar mais caos, como o New Deal de Roosevelt nos anos 30. Ele foi salvo por Hitler, ao atacar a Inglaterra. E não pela idiotice keynesiana.

Mais uma legislação inconstitucional
Entra em cartaz, nos escritórios e departamentos de contabilidade, mais uma praga legisladora e que viola a privacidade comercial, logo, a Constituição, a lei mais desobedecida no país, pelos governantes, de prefeitos e vereadores a senadores e presidentes. Trata-se do SPED, que exige das empresas discriminar e dispôr ao governo, eletronicamente, toda a sua vida, coisas privadas, como, de quem comprou o quê e quanto pagou. Implica tal exigência na deposição do presidente, afinal, se não zela pela Carta, comete crime de responsabilidade.

E, lá, é como cá
Os congressistas, nos EUA, concederam-se um aumento de US$ 4,7 mil para 2009. Como o déficit público é só de dez trilhões de dólares e o país nada em ouro...

“Movimento social”?
Está na hora de a mídia diária parar de assim adjetivar uma mega quadrilha de invasores, esbulhadores, depredadores, financiada com o dinheiro dos impostos, em nome da reforma agrária. Chega, viu.

Crime eleitoral
No país da desordem e do regresso, o governo gasta em publicidade no estrangeiro para promover integrante seu, preferido à sucessão. Socorro, promotoria!! E viaja pelo país a se promover eleitoralmente. Dupla incursão.

Apoio à ditadura
A lula lelé apoiou o referendo bis do coronel ditador, para ser reeleito enquanto dure. Muitos, que se dizem democratas, querem, para cá, o mesmo. Adolf Hitler foi eleito democraticamente. Lembre.

Frases do Mês - “O Bolsa Família é o maior programa oficial de compra de votos do mundo.” Senador Jarbas Vasconcellos à revista Veja. Ele também afirmou que “Famílias com dois ou três beneficiados deixam o trabalho de lado, preferem viver do assistencialismo.” De aí à imensa popularidade do Rei Mensalão, atestada por pesquisa, de uma federação, que mama nas tetas. Não pode ser crível, pode? Pode!
---
A coluna é obra de ficção. Qualquer semelhança com nomes e fatos da realidade terá sido mera coincidência. Essa advertência nem sempre é publicada, por ser, obviamente, óbvio. (O redator)
---

Labels: , , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home