Tuesday, January 13, 2009

Raios & Trovões - Dezembro de 2008

Síndrome do segundo mandato
Mil raios e trovões! O segundo mandato presidencial tem se mostrado desastroso nas ditas “democracias” do Ocidente. O segundo de Bush pai foi um horror. O segundo de Clinton charuto também. O segundo de Bush filho ficará na história pela intervenção nefasta no mercado, resultando em grave crise financeira. Atinge o mundo. Já na república das e dos bananas e canaviais (aguardente inclusa), o príncipe dos sociólogos fez um grande primeiro mandato. A vaidade o fez insistir e o segundo foi um caos, ampliado pela perspectiva pesquisada de vitória do príncipe dos trabalhadores que, em segundo mandato, colhe os dissabores da crise dos EUA. EYA! Quando a bolha inflou, ele gostou. Agora, “a crise é do Bush”. Tudo indica, seu segundo mandato - ilegal como o primeiro - será, também, melancólico. Raios!

E contra as torcidas, nada?
A força deveria usar, contra torcidas de futebol, no crime da perturbação, a mesma energia que usa contra MST, magistério, ...

Conspiração paulista?
Seja o TT ou o TSBD o partido no poder, seus blocos SP governam. A reforma tributária destinará ICMS ao estado onde o item for consumido. Se SP é o maior mercado ... Na Fazenda RS já calculam perda anual de R$ 1 bilhão com a reforma, que não irá reduzir tributos nem os gatos, perdão, gastos, da União. Mil raios!

É só uma marolinha
Disse um supremo enrolador sobre a crise financeira iniciada nos EUA. Diga-o aos 4,2 mil demitidos na indústria calçadista, por conta de menos exportações.

Campanha extemporânea
É crime eleitoral. Solenidade no palácio virou lançamento de candidatura para 2010. Foi justificado com “fugiu ao protocolo”. A turma do Pode Tudo. Mil raios!

Preço da gasolina
Em país com estatal é assim, ó. Petróleo sobe, fica estável (demagogia eleitoral). Petróleo desce, fica estável, para recuperar. Uma total fuga da realidade.

Maluquice deu xabu
Mas ela teve de pegar bilhões do banco do povo, pois ficou sem caixa. De estatal esperar o quê?

Pior do que apareceu
Na imprensa, de início, a situação em SC. Lei marcial provou-o. Os saques revelam a perversa natureza de uma parte da tal de humanidade. Mas não é a maioria.

Criatura do copo de cristal
A lula lelé previu que em 2010 a crise terá passado. Precisa disso, pois quer se manter na onda.

Prioridade aos jovens
É o que vai ocorrer em 40 anos quando a população de velhos será maioria. Jovens primeiro.

Prioridade faz desiguais
Esta que se dá a idosos e a gestantes em filas por tudo. Se teve forças para ir, por exemplo, ao banco, que espere como todos.

Popularidade explicada
Fala baixo calão e grosserias, na terra onde a ralé é maioria.

No IOF, a ditadura
Prova de se viver em ditadura civil são as mudanças no IOF. Primeiro, subiu, para compensar fim da CMF. Agora, desce, para facilitar o crédito. Povo e Congresso, só devem obedecer. Fatos.

Falsa polêmica
Se as rodovias federais são de-legadas ao RS; se a União não paga por manutenção; então, que não se meta nos pedágios.

Governo é a origem
Da pobreza da nação. Pacote para estimular consumo, reduzindo tributos, prova que a prosperi-dade poderia ser, sempre, maior.

Viola direitos humanos, a lei
Ao divulgar Direitos Humanos.

A favor da bagunça
Os que queriam que se pagasse aos mestres em greve. Se não trabalhou, não deve receber. Parabéns ao governo pela coragem.

Burocracia imbecil
E total desprezo aos burocratas que pagaram os em greve e não os que trabalharam. Pontos.

Depravação na fila da saúde
Médicos ganham e não cumprem horário. O povo paga pelo lugar na fila. Alô, promotoria?!

Atrás de um culpado
Demissões pipocam em todo o país. Comissário ex-assaltante diz que falta de crédito é a causa.

Labels: , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home