Tuesday, January 13, 2009

Metralhadora Giratória - Novembro de 2008

O que acontece quando o Estado regula o Mercado
A fusão de duas operadoras de telefonia fixa terá a chancela do presidente, embora viole a lei que regula as telecomunicações naquele país. Banca estatal vai financiar a ilegalidade. Uma das empresas no negócio, ata, é a que injetou milhões e milhões na empresa do filho do presidente, cujo capital social sequer estava integralizado. Para haver a fusão, ou compra de uma pela outra, a lei deveria ser mudada no parlamento nacional. Mas em uma nação na qual impostos são aumentados sem passar pelos congressistas, caracterizando hedionda ditadura civil, não surpreende a lei ser desobedecida, na cara dura, na cara de pau, na laje, com a assinatura do mais ético dos mandatários. Cálice.

A anistia não vale para todos, entende?
A lei da anistia sepultou o passado de conflito entre os individualistas e os coletivistas. Mas os coletivistas conseguem assaltar o tesouro público com indenizações pelos seus crimes. Uau! Agora, querem condenar os inimigos por tortura, com base na Constituição pós anistia. Como, se a lei maior veio depois dela? Os coletivistas podem tudo. Haja! Aja!

A cara de pau dos ditos países ricos
O primeiro-ministro inglês, do partido dos trabalhadores de lá, quer que os ditos “emergentes” ajudem, com dinheiro, os ricos, para aplacar a crise financeira - produto da ação do governo sobre o mercado, que, enfim, voltou à realidade. É muita cara de pau, não?? Os ingleses usaram suas forças armadas para impor seus produtos industrializados a outros países, como a China e a Índia, entre tantos. Agora, que depravaram o mercado mais uma vez com sua intervenção e equivocada regulação, querem o dinheiro daqueles de quem saquearam uma vez. Podem fazer isso, pois têm as armas. O pedido é mero eufemismo. Guerra fria?

Mais uma prova da ditadura que vigora
Confirmada mais uma vez que a ditadura vigora naquele país. Mais um político se safa de inquérito criminal, na mais alta corte. “Prescreveu”, foi a justificativa, isto é, o tempo tratou de anular a ação. Ora, então, por que o mesmo não ocorre com os demais, não só com os integrantes da burocracia estatal eleita? Isso não vai mudar. Vai ficar. Haja.

Que o estado policial complete o quadro
São incontáveis invasões policiais a escritórios de advocacia, escutas telefônicas prorrogadas ad indefinitum, diarréia de escutas, juízes sabendo do que se falava em salas do supremo tribunal. Prisões com algemas sem tal necessidade. Lei para conter uso de algemas e escutas. Delegados federais querendo violá-la. O estado policial, da sigla neo-trabalhista, que venga, a caracterizar a ditadura na qual se vive. E ainda tem ingênuo que chama isso de democracia, naquele país da alegria.

Pobreza não vem só do governo
Um jornal da capital federal do país do chinelo de dedo e das nádegas de fora apurou que o povo todo paga R$ 10 bilhões ao ano para custear a repetência escolar. É nisso que dá o mito do ensino gratuito. Coragem para mudar - retirar do governo o ensino - não há. Que futuro virá? A idéia socialista de que o governo deve prover, saqueando de todos, para alguns, resulta em pobreza. Poderiam ser apenas analfabetos.

Magreza proibida por lei, pode isso?
Pode no país do estado autor da saúde via lei. Publicidade comercial está proibida, por voto no parlamento federal, de exibir modelos muito magras. Neonazismo à toda. Viola a Carta, pois tiram a mínima liberdade. Tal lei deveria ser proibida por Lei. Ditadura da maioria. Democracia.

Obama Bin Laden
A vitória de Barack Hussein Obama é dupla. Venceu o modelo de sociedade sonhado quando da libertação em 1776. Mas venceu também aquilo que os fundadores dos EUA queriam mais evitar, o governo demagogo, conduzido pelas massas parasitas de si, via Estado. O demagogo, populista, é o primeiro passo para o tirano. O risco está em Hussein adular a massa, destruindo ainda mais a liberdade.

Farsa das ONGs
Órgão de estado provou que invasão e depredação do Congresso, por ONG de sem terras, foi financiada com dinheiro dos impostos, via um órgão da colonização. ONG? Para-estatal, isso sim. Perversão que deveria ser eliminada. É uma das razões de haver tanto dinheiro e tantos pobres por lá.

Fundo soberano?
Projeto do executivo, aprovado pelo congresso, vai destinar R$ 15 bilhões do povo, tomado à força nos impostos, para financiar interesses no exterior. Há um déficit habitacional de 7 milhões de moradias e o governo ... Grupos de pressão explicam a deturpação. E depois chamam de democracia. Poderiam não tomar esse $$$ todo.

Frases do Mês - “A GM está rapidamente ficando sem dinheiro e apelando a Washington para uma fiança em dólar multibilionária, para permanecer operando e manter a custosa conversão para uma companhia mais enxuta, produzindo veículos eficientes que as pessoas comprarão.” New York Times, 17/11/2008. Para os urubus, como os do ambientalismo, felizes em ver os EUA naufragarem e 2,6 milhões de trabalhadores serem demitidos na indústria automobilística de lá. E a GM de Gravataí, como fica?

---
Esta coluna é obra de ficção. Os nomes e fatos aqui narrados não correspondem à realidade. Qualquer semelhança não passará de uma mera coincidência. Esta advertência não constou de edições passadas, por ser, pressupostamente, óbvio. Esta obra de ficção pode ser lida na web em http://folhadoporto.blogspot.com
---

Alerta à letra. O redator não é signatário de mais uma outra reforma ortográfica. Confusa, também é inútil e empobrecedora da vernácula. Chega!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home