Monday, August 04, 2008

Raios & Trovões - Junho 2008

Viva o círculo, circo, peripatético
Raios e trovões!! Um milhão deles! Investigação criminal não é coisa para amadores, como parlamentares. É para a polícia. Mesmo assim, tentam. O partido que mais corrompeu e roubou do povo em 500 anos daquele país quer, agora, acertar o chefe de governo de um estado obscuro, porque houve corrupção em uma autarquia - a do trânsito. Contra eles, que mais roubam, nada se pode. Vestiram o embuste da ética e os trouxas acreditaram. Como são coletivistas, aprenderam a roubar na cara de todos, sem ninguém notar e, ainda por cima, ter pena dos criminosos. A culpa é, óbvio, “da sociedade”, os de bem, que sustentam o crime à força nos tributos. Não é de duvidar que queiram o impedimento do chefe de governo, afinal, podem tudo, após terem embasbacado completamente a população do seu país. Hum mil raios!

Mendigos chiques
Do jeito que tem profissional liberal pedindo o serviço alheio de graça, criou-se uma nova classe, a dos pedintes chiques.

Incompetência ou sadismo?
Trocar sistema de vôo por instrumentos, no pior período climático a tal, é pura incompetência, marca da estatal, ou desprezo total por quem a sustenta à força?

Lema à prática de mercado
“Não te damos a mínima!” - é feio, mas de acordo com certos teleatendimentos mal havidos.

Exigência coletivista
Ato nazista, fascista, socialista, trabalhista, logo, coletivista, o de preencher ficha estatal ao se ingressar em hotel de turismo. Onde mesmo ocorre isso?

Crime na estrada
É a situação da BR 290, no trecho pós Caçapava do Sul, até São Gabriel. Alguém tem de ir para a cadeia. O jornalista, não! ‘Pr fvr’.

Síndrome L.I.S.
Faz escola. Não vi, não sabia, não estou todo o tempo no escritório - disse o dono de serviço de entulho, ao ser flagrado crime ambiental em sua propriedade.

Mais uma lei mal formada
A que considera culpado de dirigir com álcool quem se recusa ao bafômetro. Princípio constitucional reza que ninguém pode produzir prova contra si mesmo. Agora deve. Horror. Como atropelam a base das leis, que, ao menos, não bebam. À saúde!!

Pornografia obrigatória
Senador trabalhista (sempre eles) quer obrigar exibição de filmes nacionais em escolas; criar gosto e desenvolver a indústria. Encontrarão 52 filmes ao ano sem se ver nádegas? Fotogramas!!

Acabar com estatais
É a conclusão inevitável sobre os desvios de dinheiro em banca, energia, trânsito, estradas. Es-perar homens probos é ilusão, desde a Grécia antiga. Mil urnas.

Se precisa de proteção
A toda poderosa manda-chuva, então é porque está enfraquecida frente à probidade. Certo?

Para onde vai o empresário?
No final de 2007, quando se discutia o fim da CMF, disse que ela não poderia acabar, iria faltar dinheiro no governo etc e tal. Agora, que o governo a recria, como CSS, disse que é um absurdo. De tanto privar com a lelé, ... lelou.

Gasolina eleitoral
O preço do cru subindo no mundo todo e a lelé prometendo gasolina a preço estável. Depois da eleição ... Como sempre. Enquanto isso, o déficit da conta petróleo da estatal só aumenta, denunciando a temeridade. Litros.

Pegiosa leniência
De quem tem de promover a lei e deixa à vontade a turma do terrorismo no campo. Há quem não.

Desculpa não serve
Depois que militares entregaram jovens para morrer nas mãos da gangue rival no tráfico.

Foi mentira da grossa
Dizer que o boxeador cubano queria voltar para a ilha genocida. Enfim, fugiu; e foi para a Alemanha. Ato entreguista maculou do que há de pior o governo da lelé.

Queda clara ou irrelevância
A do titular da segurança, quando a governadora nomeou para comandante geral da BM homem que não estava na sua preferência. E quando ela se reuniu com oficiais da BM sem que ele soubesse do encontro e assunto.

---------------
Esta coluna é publicada originalmente no mensário Folha do Porto, que circula em Porto Alegre (RS), no bairro Menino Deus e bairros vizinhos. Todas as observações aqui contidas são obra de ficção. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência, sem intencionalidade.
(O redator)
---------------

0 Comments:

Post a Comment

<< Home