Friday, April 04, 2008

Metralhadora Giratória - Março 2008

Ele compra votos e os outros é que ofendem os pobres
Venhamos e convenhamos. O sujeiro é impagável. Dificilmente alguém trata o distinto público como imbecil ao modo e À intensidade com que ele o faz. Fica até sem graça fazer jornalismo. Pena que os colunistas de política puxam-lhe mais do que o criticam. São tetelhos.

Olha só. Em um comício em uma favela, disse algo como “até a minha chegada ao poder o pobre era usado como moeda eleitoral”. Como é que é? Ele compra votos a torto e a direito de duas dezenas de milhões de pessoas, com dinheiro de bolsa à família e os que nada davam usavam o pobre como moeda eleitoral? Que qualquer candidato possa comprar votos com dinheiro, não só o que ocupa o cargo de presidente. Êia!!

Descrição de filme ou de um governo?
“Não recomendado para menores de 16 anos. Tema: Agressão Física, Assassinato, Consumo de Drogas, Linguagem Chula e Tortura. Contém: Corrupção.” Eis a advertência do censor para o “Tropa de Elite”. Mas, afinal, não parece descrição de governo “republicano”? Pelo menos os de 16 já podem reelegê-lo. Quem matou seus prefeitos? Vós sabeis?

Direitos iguais para todos, por favor
Mais um governador do RS tem suas contas aprovadas “com ressalvas” pelo tribunal político que avalia contas de ... políticos. Oigalê. Será que os que sustentam à força a política (eleitos e concursados) não podem também declarar IR ou ICM com ressalvas? Afinal, a Constituição fala em “todos são iguais perante a lei”. Só que a ditadura civil da classe política não permite isso. Há quem pode e há quem paga. Uga!

A cara de pau aumenta a cada ano
Benjamin Franklin disse que duas coisas são certas na vida, a morte e os impostos. Fundador da pátria EUA, sabia do que falava. Mas a morte não fica pior a cada eleição, como fica maior a cara de pau. Deputado es-tadual disse que era grave as contas de Germano Rigotto serem aprovadas com ressalvas. Esqueceu que o partido dele, quando no governo estadual, foi o primeiro a receber tal carimbo. Pensa que vós sois idiotas com memória de peixes (duração média de três segundos). Fisgue.

Proposta comunicacional
Em vez de os jornalistas que trabalham para políticos do Executivo escreverem “gratuito” nas notícias sobre serviços estatais, deveriam, sempre, escrever “pagos à força por todos via impostos”. Tal descrição realista do que ocorre deveria ser obrigatória, em vez de a enganação u-sual, como na capital governada pela poesia e pela medicina. Uga!! E, justiça seja feita, por todos que os precederam, esquerda ou direita.

Fascismo não para de avançar
Fascismo, nazismo, socialismo, comunismo, intervencionismo, todos atentatórios à mínima liberdade. Agora, querem violar a escolha de quem compra programação de TV, obrigando seus consumidores a assistirem filmes da péssima produção nacional, cujo melhor tento é sexo de mau gosto, violência de mau gosto, dramas mal filmados e mal escritos. Mesmo que fossem excelsos, a imposição de cotas é nojenta, abjeta. A mínima liberdade violada pelo Estado/Lei que deveria zelar por ela. Aja.

A língua que não se fala no país
Aí, a moça do teleatendimento diz “nós damos um prazo de até dez dias para fazer a instalação”. Errado, moça. Vocês pedem, solicitam, ao cliente, dez dias para fazer a instalação. Quem “dá prazo” é quem compra e não quem vende o serviço, que, repita-se, pede, solicita, roga por dez dias ao cliente para poder atendê-lo. É mais uma prova de que a imbecilidade prospera e nem mais a vernácula é falada no país. Haja!

Vitória do nazismo
O mundo se curva ao führer, vide a deportação de brasileiros do aeroporto espanhol. Nem entraram no país e foram torturados psicologicamente. Em todo lugar resiste-se ao estrangeiro. É o nazismo vivo.

Querem calar o juiz
Tem juiz que cassa jornal, o que a lei maior proíbe. Agora, o partido da lelé quer calar o juiz que apontou o erro de lançar programa social em ano eleitoral. Um disse: Mas tem eleições de dois em dois anos, aí fazemos assistência social ano sim, ano não? Engana-os. Não pode é lançar programa social em ano eleitoral, como ilegalmente feito. Aja.

Eles vão votar?
Em quem quebrou o montepio de funcionários? Corrompeu a coleta de lixo? Gastou em incinerador nunca instalado? Invadiu empresas de ônibus? Acolheu suspeito de assassínio no paço? Comprou sede com dinheiro sujo? Aumentou im-postos? Elegeu-se com campanha ilícita, salvo pela promotoria? Vão?

Programa social?
O governo empobrece o povo com impostos e corrupção. Dificulta a vida empresarial. Depois tem que fazer assistência social, claro.

Frase do Mês - O lucro leva pau até em Telecurso 2° Grau. Aposto que boa parte dos nossos universitários, a pretensa elite intelectual brasi-leira, acredita que as vacinas nascem do desejo de servir, não da pesquisa financiada pela salvadora cupidez da indústria farmacêutica. ... Tomem cuidado com os militantes da “igualdade” e da “justiça social”. Reinaldo Azevedo em “Que falta faz Voltaire”, Veja, página 52, edição de 02/04/08.

-----------
Esta coluna é obra de ficção. Qualquer semelhança com fatos reais terá sido mera coincidência. Esta advertência não constou de edições anteriores por ser, pressupostamente, óbvio.
O redator
------------

Labels: , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home