Metralhadora Giratória - Maio de 2008
São originários, porque em seu seio nasceram [não confudi seio com mama, por favor]. “Povo” como “andar de baixo”. Assim, totalitários, contra o rodízio de poder, significa que o povo também gosta de ditaduras embuçadas. Mas boa parte do povo é de índole democrática, quer o rodízio, sim!
Mais um schopp, por favor !
O risco para a democracia está em que o PT queimou todos os seus líderes à presidência no escândalo do mensalão. O próximo candidato era o presidente de facto, José Dirceu. Achou que ninguém estava vendo, mas não contava com o heroísmo de Roberto Jefferson. Como só ficou o Lula, cevam a discussão do terceiro mandato, provando sua marca.
Debilidades da metamorfose ambulante
Primeiro ela disse que a inflação era algo ruim, sim, mas que isso acontecia porque o pobre estava comendo mais, o que é bom. Semanas depois, alertou que a inflação é ruim ao pobre e ao trabalhador; e que a culpa é dos que compram e vendem. Dos altos impostos na comida não falou. Trata-vos como imbecis, fazendo-se de idiota, mas é muito esperta.
Isto talvez explique a popularidade
Apesar de toda a trapalhada ditatorial autoritária, socialista neo-trabalhista, do dossiê contra FHC, para ocultar a perdulice de LIS, o supremo ordenante da peça nojenta continuou em alta. Até melhor. Como se explica? Simples. A ingenuidade e boa fé, parvoíce até, do tal de povo. Pesquisa apurou que depositaram confiança nela, porque LIS a defendeu, com veemêcia, e não faria, se estivesse ela de mão sujas. Ahhhh!
N.R.: O certo é “perdularidade”, mas preferiu-se neologismo eufônico.
No lixo, o fascismo das autoridades
San Francisco (EUA) tem 750 mil habitantes, que geram 7.800 toneladas de lixo ao dia, sendo que 70% dele já é reciclado (seco e orgânico). A separação do lixo é voluntária, mas o prefeito quer torná-la obrigatória, para chegar aos 75%. Na lista, papel, garrafas, latas, lixo de quintal e restos de comida. Quem não separar, quer o prefeito, não terá seu lixo recolhido. San Francisco é uma cidade na qual é legal fumar maconha e ilegal usar sacolas plásticas em mercados. Tchê, isso vem para cá. Logo.
A desgraça intervencionista aumenta
Se já não basta o governo intervir nos mínimos detalhes da vida individual, em especial, para trabalhar, agora vão criar um fundo soberano, com dinheiro do orçamento federal, por decreto (pode isso?; e o parlamento?; mensaleia?). Objetivo, mesmo, é segurar a queda do dólar, inflacionado pela guerra do Iraque. Empresariado submisso agradece.
Desvelada face da justiça, enfim
Não é cega, está sujeita às visões de mundo do julgador, disse o da suprema corte da erótica nação. Assim, aquele que deixou os invasores de uma fazenda à vontade julgou bem, afinal, invocou a república “nazista” de 1919 e sua perversa função social da propriedade. O maior, na mesma manifestação, atacou as invasões de propriedades públicas e privadas. Ou defende o direito, ou a possibilidade de a sinistra vencer.
Demorou, mas inflação voltou; à TT
O governo do TT arrecada recordisticamente e gasta obscenamente, a crescer sem parar. Corta da saúde, para a volta da CPMF. Enquanto isso, os preços disparam em, 30%, 50% ou 100%. O governo corta alguns tributos, tentando embuçar a alta na gasolina e no trigo, confirmando a perversão brutal dos impostos. Neste ano tem eleição e o federal quer alavancar 2010 (só nisso pensam). De aí ser ruim aumento de preços.
Parabéns à BM
Pela primeira vez, identificaram os celerados do MST, que a força, por ordens, outras vezes, deixou à vontade, como na invasão de uma firma de logística na grande POA. Estava na hora de uma ação. Grande!
Fora da lei em tudo
Até na hora de intervir na criação de supertelefônica esbarra-se na lei. O mercado deveria ser livre e os naso é quem vão acabar promovendo-o, em parte. Violam, no todo, a mínima liberdade; à toda.
Abuso leva à deposição
STF proibiu e ele continuou editando MP, desobedecendo a lei. O “crime” do cargo maior fica livre.
É muito deprimente
Que o violador do sigilo do caseiro seja, além de reeleito, importante figura parlamentar na reforma tributária. Que nojo ter de tratar com ele, não? Não se importam.
As voltas condenam
A autoridade deu seis diferentes versões para o dossiê a chantagear a “oposição” (que não é ideológica). Identificaram o vazante e não o mandante. Está provado o proce-dimento autoritário e doloso do a-buso de poder. Surpreende-vos?
Frases do Mês - “Considera-se trânsito a utilização das vias [terrestres] por pessoas, veículos e animais, isolados ou em grupos, conduzidos ou não, para fins de circulação, parada, estacionamento e operação de carga ou descarga.”, diz o § 1°, do artigo 1° do Código de Trânsito, violado por lei aprovada na CCJ da Câmara de Vereadores, propondo extinguir o tráfego de carroças, em oito anos. Viola idem os artigos 52 e 96. A lei no país não interessa, somente o que e quando se o quer fazer. Dane-se o tal estado de direito, que não há, vê-se.
-------------------------------------------------------------------------------------------
Esta coluna é obra de ficção. Os nomes e fatos aqui narrados não correspondem à realidade. Qualquer semelhança não passará de uma mera coincidência. Esta advertência não constou de edições passadas, por ser, pressupostamente, óbvio.
-------------------------------------------------------------------------------------------
0 Comments:
Post a Comment
<< Home