Monday, August 04, 2008

Metralhadora Giratória - Junho 2008

Rasguem a Constituição, não fará a menor diferença
Naquele estranho e distante país, a Constituição da república é violada pela lei infraconstitucional. Se rasgarem a sua Carta maior, não faria a menor diferença.

Todos são iguais perante a lei é o dogma maior, violado nas leis menores. São diferentes perante a lei para fins de imposto de renda, física e jurídica; para de produtos industriais; para arrecadarem para a sua inviável previdência (quanto mais cobra, mais falida vem a ser).

São diferentes perante a lei para vender bebida de álcool, conforme o tamanho de um estádio. Ou se não são posto de gasolina. São diferentes conforme a cor da pele para entrar na universidade.
Por isso tudo, rasguem, já, sua Constituição! Já é há muito inútil.

Governo é a causa maior da inflação
Ele quis dizer que a inflação é culpa de quem compra e vende. Como nunca leu, ignora que inflação é desvalorização da moeda, pela rodar da impressora nas tripas do governo, que, por sinal, gastou 15% a mais em 2007, para um crescimento da riqueza de 4,5% e um aumento de receita nos tributos de 11%. Eis a causa da carestia e não o pobre que come.

Heresia ao verde
Não tem nada de errado em derrubar a mata amazônica para plantar. Todos os países hoje ricos fizeram o mesmo com suas matas. Pulmão do mundo? Soja, algodão e milho também fazem fotossíntese.

Violação do direito
Não é dolo beber alcoólico e, em um acidente, matar. Mas nova lei do bêbedo maior assim o diz. A lei álcool zero no sangue é um abuso, ao tornar criminoso aquele que nem crime cometeu, basta beber pouco e ser flagrado. Viola a Constituição, ao determinar que os condutores produzam prova contra si mesmos, submentendo-os ao bafômetro. O caos jurídico governa.

Faz bem a BM
Em expulsar de invasões os terroristas do campo. Claro que eleitos de esquerda atacaram a BM. Por que não defendem as vítimas do terror? Por que são a seu favor.

Vitória do nazismo
A nova lei de imigração no velho mundo é signo da vitória do nazismo. Perdeu a guerra. No mais, governa. Ilegais poderão ser presos por 18 meses sem julgamento. O líder trabalhista alemão, se vivo, sorriria ao ver sua idéias à toda. Heil!

Ressuscitou liberal que tinha morrido
Ao assinar lei liberticida contra álcool em grandes estádios, morrera politicamente; suicído. Ao revelar gravações em que alto secretário, de baixa estatura, confessa esquema de desvio de dinheiro, ressuscitou politicamente. Pior é o partido dele querer expulsá-lo por revelar confissão de crime. A oposição cresceu. Mas o partido deles, no governo central, desviou e corrompeu muito mais. Melhor calaram-se, frente ao que disse ‘o Roberto Jefferson por descuido’: “todos” se beneficiaram.

Diversionismo no causo da aérea
Ficar discutindo se alta patente do governo central violou a lei, quando da venda da aérea fechada, é questão secundária. O fato maior, o fulcro do mal, está em que o governo foi derrotado em todas as instâncias judiciais a pagar valor que a manteria no ar. Não pagou. Quando o presidente daquela república não obedece decisão judicial, comete crime de responsabilidade e deveria ser deposto. Mas ele é de um partido que currou a mente do seu país e pode fazer de tudo, ilegal e imoral.

Mais vento e mais danos sem culpa
Mais uma ventania atinge a capital dos guascas paisanos. Mais danos de propriedade. Para sorte dos estatais, nunca serão condenados pela negligência. Só falta culparem Deus. Como comunistas, não farão. Para azar de quem os sustenta à força nos tributos, há, ainda, grande número de árvores a cair, nos próximos ventos fortes que estão a vir.

A farsa dos tais ‘movimentos sociais’
Fez muito bem a BM em usar a força contra um grupo, que se reunia sem fins pacíficos (portavam armas brancas ou seus simulacros), violando a Constituição, em um protesto idiota, contra a produção de alimentos, no pátio de um supermercado, no Menino Deus. Um líder esquerdista disse que o novo comandante da BM logo entregaria um cadáver à governadora. É o que os coletivistas querem: cadáveres. Eles têm a bucha de canhão da dita juventude e torcem para que tenham um cadáver, para elegerem como mártir e se fingirem de humanitários. Bah!

Como saquear sem temer deposição
Houve um tempo no qual reis caíam, eram depostos, pelos excessos de suas máquinas tributárias. As democracias ocidentais descobriram como saquear sem risco. No estilo trabalhista, saqueiam as classes média e alta e transferem para os pobres. Aliviam aos pobres no gás, água, energia, transporte, moradia e, assim, evitam a queda. Quem se revolta?

Frases do Mês - “Eu tenho sérias dúvidas quanto a sua constitucionalidade”, afirmou juiz do supremo, sobre uma resolução da corte eleitoral, proibindo e punindo jornais e revistas, que publiquem entrevistas com candidatos. A Carta é clara sobre a livre manifestação do pensa-mento. Se houver dano moral, acione-se. Agora, querer proibir a escrita é violar a Carta. Que um tribunal eleitoral o faça não surpreende. Droga!

-------
Esta coluna é obra de ficção. Os nomes e fatos aqui narrados não correspondem à realidade. Qualquer semelhança não passará de uma mera coincidência. Esta advertência não constou de edições passadas, por ser, pressupostamente, óbvio. Esta obra de ficção é originalmente publicada no mensário Folha do Porto (Porto Alegre/RS).
-------

Labels: , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home