Tuesday, April 01, 2008

Raios & Trovões - Fev 2008

Será o fundo do poço moral?
Raios e trovões!! Um milhão deles! A palavra latina mores, equivalente à grega ethos, significa costumes. Com o governo do príncipe dos trabalhadores terá o país chegado ao fundo do poço dos costumes? Da sua degradação? Tal decadência, sempre é bom lembrar, aprofundada no duomandato do príncipe sociólogo. Topo e base.

Tanta corrupção foi revelada, confessada, indiciada, investigada, provada e comprovada e nada aconteceu a seus autores, muitos deles em salas contíguas à da autoridade máxima da república. Tal fato transmite ao povo (rico, pobre, classe média) a noção de a irresponsabilidade ser norma; inculpabilidade, regra; vinga o contorcionismo semântico. “Crime” vira “erro”. E os “fracos” de caráter caem no “erro”, crime.

Só não cabe dizer que o governo reflete a “sociedade” de onde se originou, pois, quem o afirma, faz-se corrupto junto aos estatais que ele acusa. Predomina gente honesta, fazendo sua vida, em todos os ramos. Corruptos o são individualmente; a “sociedade” não os gera.

Reforma tributária?
Fazê-la, sem eliminar todos os impostos sobre o trabalho (ditos ‘direitos’; de ficar desempregado) nada adianta. Falam em criar fundos de compensação. Mas sequer obedecem a Lei Kandir.

Aposentar criminosos
Quer um governo lelé, ao propor proventos para invasores de propriedades rurais. Basta ficar 30 anos no vandalismo. Uga!

Alerta máximo
O nazismo não é só racismo, nem apenas campo de extermínio. É filho do coletivismo, irmão gêmeo do socialismo e de outros. E começa bem antes daquilo tudo.

Igualdade racial
Virou desigualdade no cartão de crédito. E o da pesca fisgou milhares de reais idem. Sistema de controle virou desídia. Raios.

O triângulo fatal
Forum de esquerda apóia as Farc, que negociava cocaína e armas com Fernandinho Beira-Mar.

Perigo na América Latina
Chávez apóia as Farc, com dinheiro, revela a Colômbia. No Brasil, as Farc têm muito apoio.

Cuba capitalista
Com a renúncia do genocida caribenho, supõe-se. Não! No máximo, nazista, como todo o mundo ocidental se tornou.
Nazismo = intervencionismo.
Na dúvida, leia-se Von Mises.

Fide Castro renunciou
Agora, só falta morrer. Oigalê.

Milho transgênico
Comitê estatal liberou. Não deveria caber a “eles” tal decisão.

Deveria ser proibido
Ministro celebrar vagas ocupadas, afinal, não as cria. Raios!!

Pane na segurança
A força se desfaz em intrigas internas. Oficiais insatisfeitos tornam pública a precariedade, violando a hierarquia, aviltando a instituição. No fim, tudo acaba bem, menos para quem paga a conta da segurança; à força.

Do tríduo ao três vezes
País maior do tríduo momesmo, na terra de estado indecente, tu-do tem que ser pago três vezes, para talvez funcionar. Assim é com segurança, saúde, previdência ...

Irrelevante oculto
O governo esconde 23 minutos de gravação do vôo 3054, no qual morreram 199 pessoas. Disse que é “irrelevante”. Se é, então, por que oculta? Tem culpa?

Óleo segredo de estado?
É triste um presidente meter a boca em tudo. Sai muita ... Disse que dados furtados da estatal do óleo eram “segredo de estado”. Como tem ações em bolsa, só se fosse segredo privado. No final, era um furto comum. Paciência.

Cartões ofensivos
À cidadania. Gastos pessoais de companheiros, pagos à força pelo povo, são “segurança nacio-nal”, disse o perdulário maior.

Enquanto isso ...
... no país de idiotas, estão todos se fazendo. De idiotas, claro. Uns aos outros. Mil raios!!

Razão da popularidade
Da lelé nunca antes está no fato de ela falar de tudo, todos os dias e os imbecis da imprensa ainda “repercutirem” (jargão profissional) qualquer bobagem dela dita.

Perdeu o gás
A estrela. Os meios diários atentam menos a lutas internas deles.

Labels: , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home