Thursday, January 03, 2008

Raios & Trovões - Dezembro 2007

Comunidade massa de manobra
Raios e trovões!! Um milhão deles! Por três anos, a "comunidade" (moradores do Menino Deus e Azenha) mobilizou-se pela praça na esquina da avenida Érico Veríssimo com a rua Visconde do Herval. A "área verde", assim gravada no Plano Diretor, era ocupada por um restaurante, que teve vários donos. A turma dos 16 anos obteve a reintegração de posse e demoliu o prédio (março/2003). Em fevereiro/04, cedeu a área para uma entidade carnavalesca, às escondidas. Folha do Porto pescou, por acaso, publicou, resultando em um abaixo-assinado de quase mil nomes. Começou a se desenrolar o enorme novelo de reuniões mata-no-cansaço. A prefeitura se fazendo de salame, até que foi parar na promotoria de crimes contra o meio ambiente, pois a área era "verde". O poder recuou, em uma reunião com a promotoria. Aí, mudou o governo. O novelo aumentou. Tudo indica, que o governo poeta nunca teve a intenção de fazer a praça no local, reivindicação da maioria da comunidade, pois enrolou-a no fio dos encontros verborrágicos e cansativos. Extenuada pela besteira que ouvia, os poucos presentes, aos últimos dois encontros, acabaram acatando a tese [oculta], enfim revelada, de ceder a disputada esquina. O anterior desprezou e enrolou a comunidade. O atual, enrolou-a. Assim se faz a democracia.

Agora, sem a CPMF
O governo federal deve encerrar os programas de esmola estatal, fruto do saque no bolso de quem produz. São instrumentos compra-voto, antidemocráticos. A CPMF era desviada de seu fim. Quem vai preso? Ninguém. Afinal, "republicanos" podem tudo.

Urge uma legislação
Que impeça as pessoas de acamparem em logradouros públicos. Quem trabalha, estuda, sustenta assistencialismo à força está coagido por milhares de normas. E não tem proteção sequer contra o fedor e a imundícia alheia.

Punição da virtude
É, enfim, de o quê se trata. A ralé fedorenta manda, através dos que defendem o vício, como virtude, o saque como lei e ... melhor parar por aqui, certo? Raios!

Socialismo estatista?
Notícia de um provedor de internet sobre a derrota de Chávez: "Tapa na cara do socialismo estatista". Redator ignorante. Por definição e de facto o socialismo é estatista. Seu meio termo, o nacional-socialismo, como cá. Caca.

À torre do castelo
Foi-se a autoridade. Longe do chão, às nuvens, no 21° andar, sem ouvir as sinetas do Cpers.

Volta da censura
Juiz mandou cortar notícia na web por informação contra deputado. A Carta garante a liberdade. Se ofende, acione. Carta violada por um jurista. Assim no mais, horror dos horrores. Mil leis!

Índole totalitária
Derrotado no referendo, Chávez quer na marra o que não conquistou no voto. Previsível.

Aos inimigos da prosperidade
Triste notícia é a ampliação do shopping Praia de Belas. Tijolos.

Quem defende os machos?
As mulheres, que mandam no mundo, fazem seu barulho e culpam os homens por tudo. Se for branco, então ... Contra isso, os dados do IBGE, mostrando que 83% das vítimas de violência no Brasil são homens. Mil contas!!

Encarceramento inútil
Mesmo em presídio de segurança máxima, continua comandando o tráfico fora. Segurança máxima para ele comandar o crime.

Comer ficou ainda pior
A babaquice nutricional piora nossa vida. O aspartame é pior do que o açúcar. O óleo de palmeira, que a gordura trans. Por trás da vossa "saúde", alguém ...

Verão do racismo
Chega a estação do calor, na qual brancos tentam, irracionalmente, escurecer a pele. UVa.

Só vê o "coletivo"
Um burocrata disse que a "cidadania" é complacente com a pirataria. E os indivíduos, dr?

Administração estatal
No 04/12, coordenador de pasta "cultural" não foi trabalhar, pois, dia anterior, era o Nacional do Samba. Não é tarefa estatal.

Vai entender a poesia
Quando era área verde (de uso comum), cessão a privado só com lei na Câmara de Vereadores. Desagravou como tal, aí, podia ser por decreto. Então, enviou projeto de lei, pedindo autorização aos vereadores.

E, enquanto isso
Blá-blá-blá; blá-blu, ha-ha, ...

Labels: , , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home