Thursday, October 01, 2009

Raios & Trovões - Maio 2009

Injusta isenção do IPI de autos
Raios e trovões!! Um milhão deles! Para impedir que as montadoras estocassem veículos e demitissem, praticou-se a iniqüidade perante a lei, reduzindo o IPI para veículos. E os demais todos? A medida revelou a perversão dos tributos, que só enriquecem a burocracia estatal (que deveria ter como teto dez mínimos; se achais ruim, vade para a iniciativa privada ver o que é bom para a tosse). Tal mexida no mercado trouxe mais uma iniqüidade. Quem comprou carro com IPI, agora, não tem como mantê-lo ao revender, pois o governo cortou tal valor do preço final. Prova que a perversão estatal não tem limite e oprime o povo todo (ricos, pobres, classes médias). A opressão só veio a aumentar; afinal, no tempo da colônia, a carga tributária era o quinto dos infernos (20%). Hoje, vai a 50%, por baixo. Há produtos sobre os quais vai a 66% (o arroz e o feijão de cada dia), calculou o Dieese. O dia da liberdade tributária veio somente a 25/05. Nos EUA, a 15/04.

Levaram vaia
Integrantes de grupo do amelodioso rap, que entrou no palco com duas horas de atraso.

Sistema inviável
Deputado federal pede mudança no sistema político, inviável, disse. Mas a mudança proposta vai afastar o eleitor do eleito, ainda mais, com o voto em lista, nomes escolhidos pelo partido.

Paradoxo legislativo
Os parlamentos decidiram não decidir. O mais sério, como o grosso dos impostos, fica ao bel prazer dos executivos. Ditadura.

O fim da civilização
Loja projeta ambiente, cliente aprova e paga. Instalado, inventa que não gostou, entra na Justiça e ... ganha. Será justo?

Poder intoxicado
Está cheio, naquela terra, de ex-parlamentares fascistas, como CCs, na 2ª Instância. República?

Fim do direito e da ordem
Também no distante país, um ministro da última corte de apelação acabou com ações de indenização, por participação no capital de teles privatizadas. Facilitou mega-fusão que o governo quis. Já teve advogado se matando.

Destruindo o RS
Países de aliados da lelé barram produtos sulistas e o partido dele, da conspiração trabalhista ameríndia, assiste de camarote.

Quimioterapia preventiva
Os jornalistas do diário de luxo, lelélistas que são, exageraram. Para eles a [ilegal] pré-candidata faz “quimioterapia preventiva”. Me dá uma preventiva de próstata. A imbecilização totalitariza-se, afinal, se quimioterapia fosse prevenção, não seria tratamento, certo?

Faz-vos de imbecis
O presidente danação da nação do tesão disse que os juros cobrados do consumidor, nos bancos, são assalto à mão armada. Aos favos, faz-vos de imbecis. Juros são altos, porque o governo os quer, para sustentar suas contas no vermelho, a pagar, inclusive, mordomias-lelé milionárias. Ou serão mordomias lelé-milionárias? A investigar.

Hipótese conspiratória
Sempre desagradou muitos aquela universidade privada ter curso de medicina e hospital próprio. Perdeu, no canetaço, a condição de filantrópica. Criou-se um oceano de dívidas tributárias. Es-trago feito, devolveram a condição de filantropia. Bem armado.

Violação do direito
Todo Estado é, na origem, violação do direito individual. Mexem na poupança para sustentar um governo que não cabe na altíssima carga tributária. A impedir a fuga do CDB e CDI, a sustentar salários e aposentadorias aquinhoados acima do PIB.

Chantagem da maioria
Democracia precisa de regras ao rigor, que restrinjam o governo. Propor plebiscito, para aprovar terceiro mandato a lelé, é chantagem, com um terço do povo na esmola estatal à bolsas X. Raios!

Frágil democracia
Porque o partido mais corrupto da história não tem candidato ao terceiro mandato que esteja com boa saúde, surgem propostas violadoras da democracia.

Governo apóia o neonazismo
Do queimador de livros em hebreu, para cargo na Unesco, que trata de livros e ensino. À TT.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home