Thursday, October 01, 2009

Metralhadora Giratória - Maio de 2009

Fechem o Mercosul, seu cotidiano prova inexistência
O Mercosul foi criado no governo do vice, para facilitar a vida das montadoras de veículos. Facilitou a dos consumidores também. Mas, no mais, não existe. Basta ir de Porto Mauá a Alba Pose, na Argentina. É um suplício ver o gendarme desenhando o nome do turista. E, agora, mais uma caso, que não surpreende. O Brasil e a Agentina assinaram um contrato de fornecimento de gás para a térmica de Uruguaiana. A Argentina, do casal trabalhista K, não cumpre o contrato. E ninguém vai preso. É no que dá acordo entre estados formados por ideologias sem compromisso.
E tem as extorsões das rodoviárias, lá e cá, sobre os turistas de cá e de lá, que pagam tributos para serem achacados. Mercosul.

Energia também revela sua desfaçatez
Se existe república, democracia, estado de direito, lei e ordem, decência e palavra empenhada, então, não pode existir o pedido do vizinho de rever o preço da energia - o contrato assinado. Partidos do prolífico bispo “cresceu e se multiplicou” e do rei da ralé não são afeitos a contratos, palavras empenhadas? O que farão? Rasgarão a palavra? Outra vez?

Quando a fraude se torna a regra
Nada sobra no que crer. A mínima decência - cumprir com a palavra - é desprezada e aniquilada pela classe política, dando a todos o pior dos exemplos possíveis, a quebra de contrato, de acordo, de dignidade e de honra. Isso vos supreende? Não deveria. Fala-se aqui da PEC do Calote, uma emenda à Constituição, promovida pelo Executivo federal, que dá a estados e municípios, além de a ele, claro, o direito de ignorar o direito. Isso é típico da biografia dos que passaram décadas almejando o poder, que desprezam a dignidade humana, defendendo-a nos discursos. Se aprovada a PEC sinistra (esquerdista, trabalhista), aqueles que são credores dos políticos, por erros que eles cometeram, serão humilhados. Apenas o povo deve cumprir a lei, os partidos políticos, não? Chega!!

Corrupção não é para qualquer um
Se houve ou não caixa dois para comprar bem particular, de candidato a governo do Estado, é uma coisa. A outra é o que o episódio ensina. Lá, naquele país, somente um partido, o que defende a ética, tem poder para o desvio e corrupção. Eles fazem de tudo, denúncias surgem, provas, e nada lhes ocorre. Seqüestraram a mente do tal país. Os demais, que se cuidem, pois eles, mesmo da mesma cepa ideológica, fenecerão. Tem, aí, o fato de o judiciário daquela nação estar por eles, em muito, dominado.

Estranhas definições do marketing
Na embalagem do suco de laranja (“néctar”), lê-se "sabe aquela laranja fresquinha que você bebe em casa?". E eu, aqui, na minha ingenuidade, a vida inteira achando que laranja era de comer; suco, de beber. Mas, não! Outra. "Com gominhos da laranja". Não são gominhos, são as macrocélulas do saboroso vegetal. Ciências da 4ª série primarial. É mais uma prova da confusão mental na qual se vive, naquele país. Será??

Outro da falsa, logo, farsa, república
Há em vigor um código ambiental para toda a república federativa, ca-neteado pela União. Risquem o “federativa” do texto da Constituição. Que cada estado redija o seu, conforme suas características. O mesmo ocorre com o Penal. Ou é estadual, ou deve existir somente polícia federal. O tal código ambiental, feito pensando na Amazônia Legal (para lá de ilegal está), veda quase toda a agricultura do RS, como na produção de uva, fumo, milho, logo, vinho, cigarro, porco, frango. Quereis preservar a mata atlântica, serrada no sul? Então vais comer o quê? Pi-nhão?! Não há alternativa ao homem. Só a de se utilizar do “natural”.

Menos sangue
Na mão do príncipe dos trabalhadores. Não porque ele quis. O presidente da antiga Pérsia desistiu de visitar a Terra de Santa Cruz. Os protestos fizeram-no mudar de idéia. A sujeira fica nos bastidores.

Lógica de desleixado
“Vamos trabalhar”, dizem os que são contra a CPI para ver se a casa foi comprada honestamente.

Jogada ensaiada
As vítimas são a causa do crime, pensam muitos dos que julgam. Rede de TV mostrou “caos” nos cárceres. Aí, jurista negou prender quadrilha, porque não há condições nos presídios. Danemo-nos.

Aprova a corrupção
A farra das viagens aéreas de parentes de congressistas contou com o aval do presidente daquela república. Para ele, isso ocorre desde o descobrimento. Uau! Pensei que avião era coisa do século XX. Sintomático que seja de partido de os mais corruptos - fato provado na mídia - e defenda a malícia. Culpa, claro, é da imprensa crítica.

Frases do Mês: “Se fôssemos todos responsáveis pelos desmandos do governo que nos representa, Isabel pensou, a carga moral seria pesada demais.” - em Amigos, Amantes, Chocolate do escocês Alexander McCall Smith (edição Companhia das Letras). Só numa novela escocesa, mesmo, para encontrar tal reflexão, de tradição libertária que são. Por cá, não faltam políticos a invocar a culpa de todos nós, pelos males estatais. Uga!

-----
A coluna é obra de ficção, qualquer semelhança com nomes e fatos da realidade terá sido mera coincidência. Tal advertência não constou de edições passadas, por ser, pressupostamente, óbvio.

2 Comments:

Blogger Maurício Pinzkoski said...

PROCURA-SE

Cachorro – sem raça – roubado em frente ao Moacir (Menino Deus) no dia 03.05 às 10h.
O Thor tem 15 anos e precisa de cuidados médicos. Não enxerga de um olho e tem inflamação nos ouvidos além de alergia na pele (contaminante).

POR FAVOR AJUDE A ENCONTRAR
Clarinda 8141.7512 ou LIGUE A COBRAR para 51-3029.4480

8:37 AM  
Blogger Maurício Pinzkoski said...

PROCURA-SE

Cachorro – sem raça – roubado em frente ao Moacir (Menino Deus) no dia 03.05 às 10h.
O Thor tem 15 anos e precisa de cuidados médicos. Não enxerga de um olho e tem inflamação nos ouvidos além de alergia na pele (contaminante).

POR FAVOR AJUDE A ENCONTRAR
Clarinda 8141.7512 ou LIGUE A COBRAR para 51-3029.4480

8:37 AM  

Post a Comment

<< Home