Wednesday, March 07, 2007

Veneno na Câmara - Fevereiro de 2007

Mais uma cassação da liberdade
Que o Brasil não é uma democracia, o voto obrigatório o prova. Que não é uma federação, leis penais iguais em todo o país o comprovam. Que não há a mínima liberdade, mais uma lei - sucata jurídica - é aprovada pelos senhores e senhoras vereadores, que deveriam cuidar de sua vida e não da de outrem. Afinal, as pessoas não necessitam disso que eles pensam ser tarefa inexcedível de seus mandatos.

Os vereadores aprovaram uma lei, assinada pelo prefeito, que vigora em março, obrigando as cantinas em escolas públicas e privadas a cardápios "naturais". Que as cantinas devam oferecer um tipo de comida e não outro deve decorrer do diálogo entre pais, seus filhos e as escolas, jamais uma imposição estatal de vereadores, disfarçada de democracia. A lei é de vereador comunista, cujo objetivo maior é atacar a indústria da alimentação e a publicidade comercial. Estilo MST.

Ética do MST
A ética, imoralidade diga-se, do MST vigorou na lei que determina que alimentos vender em cantinas de escolas, públicas ou privadas. A lei é antipática à indústria da alimentação e à publicidade. É a ética neolítica do trabalho manual contra a técnica; o avanço da pré-história sobre a civilização e a liberdade. É o fim.
Prefeito sancionou
Comunista embuçado, seu partido é o antigo Comunista do Brasil, o alcaide sancionou mais uma violação da liberdade individual. A infecção coletivista vence.
Todos são iguais
Não importa se do PP ou PFL, suposta direita, ou do PT, PSB, PPS, todos são iguais, coletivistas ou estatistas. De aí que as trocas partidárias são normais; e, até, deveriam ser obrigatórias.
Vitória da caricatura
"Os fanáticos são pitorescos, a humanidade prefere ver gestos do que ouvir razões", escreveu um filósofo. O pitoresco ‘água, verdura’ versus ‘sal e gordura’ venceu a civilização (privacidade).
Ensino à força
Lei federal obriga o ensino da cultura africana. Um sujeito foi pedir seu cumprimento à presidente. País coletivista é assim. Não há liberdade de ensino. Muito menos de aprendizado.
Calados do essencial
Vereadores da situação e da oposição debatem as finanças municipais, ao largo do crucial. São 72% do orçamento anual destinados a ativos e inativos. Disso, nem vamos falar, certo? Estarão esperando que vá a 100%, é?
Jornalismo, é?
A presidente da casa participou da procissão de Navegantes, no dia 02/02, mas a notícia só foi publicada na segunda, 05/02.
É a vida parlamentar. Vida?
Justiça, para quê?
Verle tentou feriado a 20/11. Era ilegal. Justiça barrou. Nova presidente, prometeu verificar si-tuação da lei barrada na Justiça. Pensa que vós sois ....
Pensa que vós sois imbecis?
Vereador do PT cobrou ações da prefeitura para a orla do Guaíba. Nem parece que o partido de-le nada fez em 16 anos. Uau!!
Sim, pensa que vós o sois
Vereadora do PT lamenta a briga Yeda x Feijó em público. Ué, mas o partido dela frita ministros à luz do dia, um atacando outro.
Três anos!!??
É o tempo que já duram as obras na Baltazar de Oliveira Garcia, reclamam vereadores de vários partidos. É o retrato da estrutura estatal à qual pertecem e da qual usufruem. Percebeis?
Promessa de campanha
Vereador do PT disse que vai cobrar promessas de campanha de Fogaça. Poderia começar com as do seu presidente, que prometeu dez milhões de empregos, carga tributária menor e menos corrupção. Vós sois ...
Dívidas no calote
Vereador da situação lembrou que Fogaça assumiu com R$ 5 milhões a pagar pela III Perime-tral. Poderia ter citado os R$ 2 milhões assinados pelo PT, no apagar das luzes, em 2004, para o escravagista e destruidor fórum social. Que vós pagais, certo?

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home