Friday, February 02, 2007

Metralhadora Giratória - Janeiro 2007

Um governo que já deixou sua marca para o futuro
Quais são as marcas indeléveis, duradouras, por hipótese, do governo nunca antes na história do país?

É o povo vítima da maior rede de corrupção nos intestinos do governo em toda a história, superando a do ditador suicida? Ou o povo gosta do crime? Reelegeu-o.

As marcas ad eternum são a corrupção desenfreada e impune dos governantes e a chacina de 154 pessoas a bordo de um avião de carreira, sob a proteção do governo/Estado? - governo que reduziu drasticamente e irresponsavelmente as verbas para manutenção do sistema. Alguém tem de ser preso? O chefe do esquema, que assinou os cortes? Irá!?

Assim, a vida humana é desvalorizada; a morte, banalizada. É o predomínio do mal.

Não existe culpa coletiva, logo ...
... ninguém irá para a cadeia, pela morte de 154 pessoas no vôo 1907. Esta é a natureza intrínseca da ação estatal. Eles podem matar por negligência, mas não há culpa. Agora, se um motorista dirige imprudentemente, atropela e mata, choverá promotor afoito para o indiciar por homicídio doloso (depravação jurídica, pois supõe que havia a intenção de matar um desconhecido!). Existe, por aí, em algum lugar, um promotor capaz de indiciar por homicídio doloso, os políticos que cortaram verbas para o controle de tráfego aéreo? Ou controladores de vôo identificáveis pelo grave erro? Afinal, ao cortar verbas, não sabiam do caos que viria?; ao passar mal o serviço, e ao o receber mal, não sabiam das mortes, que, provavelmente, sucederiam? Mas não ocorrerá, pois é uma ditadura da classe política (eleitos e concursados). Danemo-nos.

A culpa é das vítimas, mais uma vez
Ele sabe diferenciar Canela de Gramado. Assumiu ag~encia e, quatro meses depois, reinou o caos na aviação comercial. Por ser socialista, é óbvio que pôs a culpa nas empresas e nos seus clientes. Haja!

Há algo mais do que cocaína na venta
Tráfico de drogas existe em toda cidade média ou grande do mundo. Mas, por que, no RJ, eles impõem sua lei, matam inocentes e ninguém vai preso, nem mesmo os de o governo? - afinal, cobram à força pela segurança, pouco fazem e as mortes ficam. Toda vez que uma pessoa é furtada, roubada, ou morta em assalto, os secretários de segurança deveriam ser indiciados por omissão. Mas a ditadura não tem culpa.

Não compete ao Estado decidir ...
... que tipo de substância um indivíduo irá consumir, seja para viver, seja para alterar sua consciência. O economista Milton Friedman argumentou que, com a droga legalizada, o preço cairia e o crime seria menor; o Estado faturaria mais, em tributos. No PC de Porto Alegre, 77% dos presos lá estão por envolvimento com o tráfico. O presídio tem três vezes a lotação projetada. Perderia três quartos. Ainda iriam sobrar vagas. Mesmo proibida a venda, o mercado existe, alimentando a corrupção estatal, encarecendo o preço e piorando a ... droga. Quem vai?

Irresponsabilidade à toda em SP
O vice já disse, com seu diploma de engenheiro, que houve erro de engenharia, antes da investigação técnica. Um secretário de estado culpou as empresas na obra do metrô. Mas e o papel de o governo de fiscalizar? Ele contrata a obra, é responsável solidário, tenha ou não cometido um dos seus alguma "falha de engenharia". Ditadura pode tudo.

O mito da propriedade privada
A orla pertence aos municípios, a água aos estados e o solo à União. Logo, a propriedade privada é um mito. Onde ela não há, prosperam miséria e pobreza. A ditadura civil, eleitos e concursados, é a única que melhora de vida. Escraviza os demais, com a força das armas. Fácil.

Lei destruída
Que a lei seja destruída (lex delenda est) é a contribuição da civilização (civitas; civilização?) brasileira ao mundo ocidental. Haja.

Prendam São Pedro
Dezenas morrem em chuvas no sudeste; chuva matou na obra do metrô. Políticos (eleitos e concursados) nunca têm culpa. Quem vai indiciar e condenar São Pedro?

Transporte escolar
É injusto e imoral que todos os que trabalham sustentem transporte escolar para o filho de outrem. O saco sem fundo é motivo de disputa entre prefeitos e governadores.

Controlar o MST?
Em 2002, ele disse que eleger o Lula reduziria as agressões do MST. Mas elas aumentaram 45% no de Lula, comparando ao de FHC.

Se negou, então
Ele disse, também, que o PT não pensa em um recurso institucional para garantir um terceiro mandato a Lula. Como, no Brasil, os políticos falam o contrário do que intentam ... haja democracia para suportar a esquerda no poder. Ela, que só quer o poder ... de sacar.

Frases do Mês - "Todo homem decente se envergonha do governo sob o qual vive." Estado "o inimigo comum de todos os homens honestos, industriosos e decentes". E mais: "Todo governo é mau e tentar aperfeiçoá-lo é perda de tempo." - frases do jornalista H. L. Mencken (EUA, * 12/01/1880 +29/01/1956). Nunca antes na história, frases tão longe no tempo e no espaço foram tão apropriadas, seja lá onde for. Falta, aos países, decentes e honestos? Haja democracia! E paciência!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home