Sunday, November 26, 2006

Raios e Trovões - Novembro 2006

Apontamentos à reforma eleitoral
Teses polêmicas, mil raios. E trovões! Funcionários públicos, eleitos, concursados ou comissionados, das administrações direta e indireta, fundações autarquias, estatais todas, ativos e inativos, pensionistas e dependentes não votam. Beneficiados com programas assistenciais do governo não votam. E, também, não podem ser votados (candidatarem-se). Menores de 21 anos não votam. E não podem ser votados. Analfabetos não votam. Proprietários e funcionários de empresas que trabalham para os governos (da publicidade ao mensalão, passando pelas obras públicas) não votam. Também não votam e não podem se candidatar empresários, agricultores, quem quer que tenha financiamento estatal, cujos juros baixos o povo sustenta na alta carga tributária. Quem depende assim de o Estado não pode decidir. Não existirá fundo partidário com o dinheiro do povo, nem financiamento de campanha com o dinheiro do povo. Muito menos voto em lista, decidida pelos caciques partidários.

E, acima de tudo, a lei eleitoral será cumprida. Se integrantes de um comitê de campanha forem flagrados em uma operação ilícita, como a da compra do dossiê pelo comitê, valerá a lei. O candidato será impugnado, mesmo que o povo todo eleja o crime ao poder. Raios e trovões!

A machete negada
Vitória do crime nas eleições, ou, Quadrilha reeleita. Manchetes negadas pelos capistas. Cada povo tem - e teme - a imprensa que merece. Vai ver, é por isso que a venda não consegue deslanchar.

Ditado atualizado
Eu não quero nem saber se o controlador de vôo é bem ou mal remunerado, eu quero é vôo.
Mil raios e trovões!

Indecência estatal
Ministro de defesa (dele, claro) disse que era normal 46% de vôos atrasados no dia 14/11. Com um mil milhões de raios duplos!

Desfaçatez licenciada
Czar do partido disse: o mensalão foi financiamento irregular de campanha. Assim sendo, eles deveriam, se éticos, devolver o cargo e trancar-se no xadrez.
Preferiram ofender o povo.

E o da cabeça cortada?
Presidente regional dos éticos falou que cortaria a cabeça se tivesse recebido dinheiro ilegal. Dias depois, confessou. E a cabeça, excelência, permanece? Sim. E a promotoria? Não. Raios!

Zelar pela concorrência?
Governo proibiu a Nestlé de comprar a Garoto, para não violar a concorrência. Por que não manda separar em cinco ou seis empresas as 18 refinarias da etatal petróleoginosa? Mil raios! É o poder nacional-socialista.

Capitalismo, é?
E tem quem ache que o Brasil é capitalista. Repute-lhe a ignorância, para não o classificar como totalmente imbecil. Trovões!

Costela de barrasco
Ou de cachaço, macho reprodutor. Tenha cuidado ao comprar aquela generosa costela de porco, pois é de bicho velho e reprodutor. E não é de fundo de quintal, mas com selo de frigorífico, volta e meia aparecem. O redator viu algumas dessas em um grande mercado, faz pouco. Mil porcos!

Incêndio tem culpados?
Bombeiros suspeitam de crime no incêndio das florestas industriais no litoral. Basta investigar os que são contra tal atividade.

Lento genocídio classista
Os governos com tributos oneram cada vez mais as classes médias e ainda as empurram para fora da saúde, educação e previdência estatais. Ocorre que, oprimidas, demandam os estatais.
Mais um luís, e um tucano em 2010, e o país vai para as cucuias.

Revelação fatal
A da reeleição. Povo pobre não exige probidade. Quer esmola estatal. Parte da classe média, que sustenta o país, é que se assustou e o refugou. País de ignorantes e simpáticos ao delito.

Filhinho de papai da imprensa
Nunca antes na história um presidente foi tão bem tratado, quanto ele. Faz de tudo e é poupado.

Jogo bruto
Às empresas é bom um governo intervencionista (nacional-socialista), mil raios! Governo autoriza aumento de 38% na telefonia pós-paga. A ditadura civil dos eleitos e concursados agradece, pois, com 45% de tributos, vai direto ao seu bolso. Raios, raios!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home