Sunday, November 26, 2006

Metralhadora Giratória - Novembro 2006

Votação vitoriosa não garante a legalidade do poder
Não interessa se o candidato eleito teve maioria esmagadora de votos, ou minoria. Não interessa quantos teve, enfim. Interessa, sim, se há lei; se ela vale ou é piada.

Um presidente confessa crime eleitoral, pela TV; seu pubiscitário mór confessa receber (ilícito) no estrangeiro. Significa o impedimento dele e a cassação da sigla, do neonacional-socialismo trabalhista. Mas não há lei? Não há oposição? Não há democracia?

Há somente a farsa de todos que fingem zelar pela democracia e pelo estado de direito.

Tudo indica que os dois grandes partidos de esquerda, um deles associado a supostos liberais, celebraram acordo para o revezamento ditatorial no poder.

República sindicalista iniciou antes
Na sexta-feira, 27/10, começou efetivamente o novo governo, mesmo antes de a eleição. Foi com a "operação padrão" dos controladores de vôo, pagos à força pelo povo todo, trazendo o caos ao tráfego aéreo, a mostra inequívoca do que virá, a ditadura sindicalista sacadora.

O confisco avança
Defasagem de 46,8% na tabela do IRPF é puro confisco. Um burocrata chamou de egoísta quem pede correção. São mesmo. Defendem o que é seu. E ele o que é?

Tudo como dantes
Luís I, o inimputável (tem menos de 16 anos no poder) passará a faixa para Luís II, o impugnável.

Paga e chupa o dedo
Foi de R$ 22 bilhões o lucro da estatal oleoginosa; até setembro!! O povo todo (ricos, pobres, classe média) sustenta a empresa nos tributos e nos produtos, mas, na hora de receber os dividendos, necas!

Fascismo de magro
Deve-se buscar, também, no fascismo dos especialistas as razões para jovens anoréticas. A culpa não é do capitalismo.

Fascismo contra magro
E, na Espanha, modelos muito magras já estão sendo vedadas. AHH, a força bruta da eugenia governa o mundo, mesmo com a derrota de Adolf Hitler.

Golpe bolivariano
Mês passado, foi escrito que a invasão imorales era boa para a estatal oleoginosa, que poderia aumentar o preço do gás. Acabou o período eleitoral e veio a notícia, a galope. Presidente da nacional disse que o gás tem de aumentar. Um aliado contra o seu país. Haja!

Seria uma triste marca na biografia
Novembro começou com especulações de Jorge Gerdau Johannpeter integrar o ministério de Lulla II, o impugnável. Seria triste marca na excelente biografia do industrial. Dias passaram e ele negou. Melhor.

O fascismo no estilo norte-americano
Alguns de vós ainda pensais que os EUA são a pátria do capitalismo? Estais enganados. Já ouvistes falar de "eminent domain"? Um dispositivo legal que permite aos governos municipais tomarem a propriedade privada de uns e a entregarem a outrem. Em geral de pobres, para grandes empreendedores. Basta declarar a área "degradada", nome vago.

Competência mostra a incompetência
O fato de os controladores de vôo, maioria é militar da Aeronáutica, receberem ordem para ficar, confinados, em Brasília, a garantir o tráfego aéreo, prova a incompetência pela competência de as autoridades. Por que deixaram desandar antes, se provado está poderiam ordenar?

O liberal que suicidou politicamente
Deputado federal gaúcho suicidou politicamente, como liberal. Pela primeira vez, seu partido chegou ao Executivo do RS. E, agora, o uma vez defensor da frugalidade administrativa pediu que seja triplicado o salário do governador e dos secretários de Estado. O RS está quebrado, pelas folhas de ativos e de inativos e o uma vez liberal mostra sua real face, a do político alheio ao déficit; que ele quer aumentar ainda mais.

Os acidentes estão na iminência diária
O Legacy tinha de mudar de altitude. Foi autorizado a ficar na mesma do Boeing. Houve falhas de comunicação, foi dito. De novo, o povo paga caro serviço e o governo faz se quer. Se alguém morre, ninguém tem culpa. Pior. Ficam de licença de saúde, como o tenente que matou o tenista.

O país já acabou. Alguém aí viu?
Vós quereis saber o que está acontecendo? Fazei como Platão e seu seguidores. Olhai para os números. Ou, na versão moderna, "siga o dinheiro". As despesas do governo federal triplicaram. A riqueza do país cresceu três vezes menos. Mais um luís e foi-se o vosso país.

Vôos: Pague, não leve e não bufe. Viva o caos!
Lula reduziu e reduzirá mais 18% em 2007 a verba para controlar vôos. Governo errou ao prever o crescimento do transporte aéreo. Surpreso?

Frase do Mês: "A grande virtude da livre empresa é que força negócios existentes a satisfazerem o teste do mercado continuamente, fabricar produtos que satisfaçam as exigências do consumidor pelo preço mais baixo, ou serem retirados do mercado. É um sistema de lucro e perda. Naturalmente, negócios existentes geralmente preferem de outras maneiras afastar competidores. É por isso que a comunidade de negócios, apesar de sua retórica, tem sido um dos maiores inimigos da verdadeira livre empresa."
Milton Friedman *21/06/1912 +16/11/2006

0 Comments:

Post a Comment

<< Home